A Câmara Municipal de Chapadinha realizou sessão ordinária nesta terça-feira (17) com extensa pauta de votação.
No pequeno expediente foram aprovados, de autoria da vereadora Nildinha Teles (Rep), um requerimento que solicita ao prefeito municipal a criação da Casa de Apoio ao estudante universitário de Chapadinha e uma indicação para que seja providenciado reparos no serviço de iluminação pública do bairro Cohab.
Também obteve aprovação de todos os presentes, a proposta apresentada pela presidente Professora Vera (PTB) pela criação do Serviço de Atendimento Médico Veterinário para Animais pertencentes a cidadãos de baixa renda. “O chapadinhense tem o costume de ter um cachorro, um gato ou outro animal de estimação, mas nem todos podem custear o atendimento de um veterinário quando é necessário”, lembrou a presidente, que aceitou a associação da vereadora Marcely Gomes (PP) como coautora.
Ainda no pequeno expediente foram lidos dois requerimentos. Um pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias relacionadas à folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e outro pela instauração de processo investigativo sobre uma das assinaturas da mesma CPI.
ORDEM DO DIA
Foram aprovados por unanimidade e seguem para a sanção do poder Executivo os seguintes projetos:
Foram retirados de pauta o projeto que modifica orçamento municipal e análise sobre a tramitação do julgamento de prestações de contas do Poder Executivo referentes ao ano de 2008 e ainda foram mantidos vetos parciais do prefeito aos projetos de Código Tributário e de criação da Secretaria de Segurança Pública.
No grande expediente foram lidos os projetos de Lei Complementar e de emenda à Lei Orgânica que modificam o Regime Próprio de Previdência Social do município de acordo com a reforma da previdência da União. O tema será debatido em audiência pública nesta quarta-feira (18).