Sessão da Câmara com tribuna livre e aprovação do Orçamento

Os vereadores se reuniram em sessão ordinária nesta quinta-feira (28) e iniciaram os trabalhos com a Tribuna Livre sendo utilizada por dois convidados, o fisioterapeuta Heverton Araujo e o ex-vereador Carlos Henrique Marques.

Representando o Núcleo Ampliado Saúde da Família (NASF), Heverton propôs uma união entre setores do poder público para tratar de ações sobre o combate à depressão e a prevenção contra o suicídio no município, tema debatido por todos os parlamentares presentes.

Em seguida, o Dr. Carlos Henrique tratou da realização da V ExpoChapadinha. “O objetivo central da exposição é a tecnologia, a produção, a inclusão gerando negócio no setor agropecuário”, afirmou o médico veterinário. O evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro na Fazenda Angelim.

Votações

Os parlamentares passaram para a Ordem do Dia expedindo três moções de pesar, encaminhadas às famílias Mendes, Ferreira e Conceição devido aos falecimentos do jovem Mateus Miguel Mendes, do pastor Francisco Costa Ferreira (Chico Doutor) e da senhora Maria Tertuliana da Conceição.

A única Indicação apresentada na sessão, de autoria do vereador Alberto Carlos (PL), foi aprovada por unanimidade e solicita ao poder Executivo a realização da terraplanagem das ruas 28 de Março, 30 de Outubro, Projetada e outras vias do bairro Santa Luzia.

Os vereadores aprovaram em primeira votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, de autoria do poder Executivo. O projeto ainda passará por segunda votação antes do recesso parlamentar.