Ar-condicionado em escola, acompanhamento para parturientes, iluminação e vias pública. Veja os temas da última sessão.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (19) quatro indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao poder Executivo.

Duas indicações foram apresentadas pela vereadora Nildinha Teles (Rep) e solicitam: 1. o pleno restabelecimento do serviço de iluminação pública na Travessa Mucambinho, próximo ao Mercado Municipal, Bairro Corrente e 2. melhorias na Rua Chico Caripina (antiga Rua Norte da Aldeia), no trecho próximo à sede da Gerência Regional da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema).

As outras duas indicações, apresentadas pelo vereador Alberto Carlos (PL), pedem: 1. A instalação de equipamentos de ar condicionados na Unidade Integrada Nossa Senhora de Aparecida, localizada no Bairro Aparecida, e 2. o cumprimento da lei 12.895/2013 na Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro.

A lei referida obriga os hospitais a manter em local visível aviso informando sobre o direito de as parturientes contarem com um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.