Requerimento de informação aprovado por unanimidade nesta terça-feira

Na sessão desta terça-feira (05) o plenário da Câmara de Chapadinha aprovou por unanimidade requerimento de informação apresentado pelo vereador Alberto Carlos (PL) a ser encaminhado ao prefeito do município e à secretária de Educação.

Com base na Lei de Acesso à Informação, o Executivo será notificado para prestar esclarecimentos com base em 16 perguntas formuladas pelo autor sobre quantidade de alunos nas diferentes modalidades de ensino, as escolas que oferecem Creche e Educação de Jovens e Adultos, o cardápio da alimentação escolar, a taxa de distorção idade-série, o cronograma escolar, o PNMEDUCAÇÃO, a formação de professores, a primeira avaliação diagnóstica da rede etc. Segundo o vereador Alberto Carlos, as informações servirão para subsidiar o papel fiscalizador da Câmara.

Na sessão ainda foram aprovadas por unanimidade quatro indicações ao poder Executivo. A primeira indicação foi apresentada pelo vereador Junior Carneiro (PV) solicitando a instalação de redutores de velocidade na Rua Benjamin Ferreira (próximo ao Lava Jato). Outra, apresentada pelo vereador Alberto Carlos, solicita a fixação de placas de identificação em obras públicas.

As outras indicações tiveram a vereadora Nildinha Teles (Rep) como autora. A vereadora solicitou a complementação do serviço de pavimentação asfáltica das ruas Cunha Machado, Newton Bello, e Sebastião Archer no Bairro Caterpillar e também a contratação pela Secretaria de Saúde de médicos oncologia (especialidade que lida com tumores e câncer) e mastologista (especialidade que lida com as glândulas mamárias)