Notícias

Vereadores solicitam melhoria na infraestrutura e implantação do Projeto Travessia

A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou diversas indicações ao poder Executivo solicitando melhorias nas vias de diversos bairros.

O vereador Luis Barbeiro (PTB) apresentou indicação para pavimentação asfáltica na rua Eram Almeida, no bairro São José, e em todo o bairro Cohab e a vereadora Nildinha Teles (Rep) solicitou serviço de iluminação pública na Rua Pedro Jorge, bairro Corrente, e melhorias na Travessa Coelho Neto, Bairro Terras Duras.

A vereadora Nildinha Teles indicou ainda serviço de iluminação pública com reparo de papeiros e lâmpadas na rua Celina Araújo e na rua Travessa Eurico Dutra, no Bairro Aparecida.

As ruas Cunha Machado e Dimédio Vieira também foram alvo de indicação, de autoria do vereador Alberto Carlos (PL), que solicitou terraplanagem no final das duas vias para a conclusão do asfalto que está sendo executado naquelas vias.

O vereador Alberto Carlos também apresentou indicações solicitando a padronização das calçadas e a construção de rampas de acessibilidade no Centro Comercial de Chapadinha. Outra proposta apresentada pelo parlamentar voltada para a população portadora de deficiência foi a implantação do Projeto Travessia, em parceria com o governo do estado.

O Projeto Travessia possibilita o acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer respeitando a necessidade e o direito de ir e vir das pessoas com deficiência que necessitam de cadeiras de rodas para locomover

-se. “Além de cadeirantes, existem os pacientes renais, que atualmente utilizam serviço de transporte precário, para realizar hemodiálise no Hospital Regional. Dessa forma, a implantação deste serviço promoverá a inclusão social do referido público, além da materialização da Lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência”, justificou o vereador.

Todas as indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo.


Todas as notícias