Vereador Netinho: Festejo de Cristo Rei no calendário oficial

Foi lido na sessão desta quinta-feira (24) o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Netinho (PV) inclui no calendário oficial do município de Chapadinha o festejo da paroquia de Cristo Rei.

Criada pelo bispo diocesano Dom José Valdeci Santos Mendes em julho de 2016, a paróquia Cristo Rei é a segunda maior da comunidade católica do município e tem o padre Joel Teixeira Araújo como seu primeiro vigário.

Os festejos da paróquia são realizados anualmente na segunda quinzena do mês de novembro e reúne 10 comunidades na zona urbana e 50 comunidades na zona rural.

Autor do projeto, o vereador Netinho reconhece a contribuição religiosa, sociocultural e econômica do evento. “O festejo tem crescido consideravelmente e merece ser incluído no calendário das festividades do município de Chapadinha para que possa ser estabelecido ponto facultativo nas suas datas”, defende.

O projeto segue para análise nas comissões competentes antes de ser analisado pelo plenário.