Câmara indica auxílio a casas atingidas, melhorias na iluminação pública e contratação médica

Na sessão ordinária desta terça-feira (15) foi analisada indicação apresentada pelo vereador Nonato Baleco (PDT) sugerindo ao prefeito Magno Bacelar a realização de estudos para a criação do “Programa Municipal de Socorro a Residências Atingidas por Queimadas”.

Problema recorrente no município durante o período de seca, as queimadas costumam gerar prejuízos que precisam ser sanados com celeridade. Aprovadas pelos parlamentares, a matéria será encaminhada para elaboração de projeto de lei específico. “Minha intenção era apresentar o projeto sobre o tema, mas como ele pode gerar despesas para o município a autoria deve ser do poder Executivo”, esclareceu o parlamentar

Iluminação Público e médico de hanseníase

A vereadora Nildinha Teles (REP) apresentou indicações solicitando melhorias urgentes no serviço de iluminação pública na rua 29 de Março e no bairro do Aeroporto, além da contratação de um médico para atender as pessoas que estão em tratamento de hanseníase.

Com relação à contratação do médico, o vereador Nonato Baleco informou que não há profissionais qualificados no município que se disponham a trabalhar para a Prefeitura, mas que a gestão está aberta a indicação de todos.

Projetos lidos

Foram lidos no grande expediente projetos de autoria do Executivo que estima a receita e fixa as despesas do Município e outro que cria de Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Trânsito. As matérias serão deliberadas nas comissões da Casa em regime de urgência.