Ronda Escolar aprovada para virar lei

Foi aprovado hoje (8) o projeto de lei de autoria do vereador Júnior Carneiro (PV) que institui a Ronda Escolar, sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o texto aprovado a Ronda Escolar deverá acontecer nas escolas municipais com patrulhamento preventivo segundo necessidade e conveniência a ser estabelecida pela Secretaria de Educação, podendo haver visitas emergenciais quando existir necessidade a qualquer momento.

Segundo o vereador, estas rondas já estão sendo realizadas, mas a aprovação do projeto garantirá que eles não sejam interrompidos. “A Ronda Escolar está acontecendo e está sendo bem-sucedida. Virando lei este avanço será mantido no futuro independente de quem seja prefeito ou comandante da Guarda Municipal”, defendeu o autor.

Com a aprovação por unanimidade o projeto segue para a análise do poder Executivo, que pode sancionar ou vetar a matéria.