Câmara solicita do estado melhorias para saúde e distribuição de água

O vereador Nonato Baleco (PDT) foi o autor da indicação aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (08) solicitando ao governador Flávio Dino que seja viabilizado o auxílio financeiro para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha.

“O financiamento do SUS é tripartite, ou seja, realizado em parceira entre os municípios, o estado e a União e aqui o município está arcando com o funcionamento da UPA. O secretário se comprometeu em ajudar com R$ 200 mil por mês e se esse valor for cumprido poderemos estar investindo em outros setores que precisam da atenção da Prefeitura”, defendeu o parlamentar, que contou com o apoio dos demais vereadores.

Água para o bairro Boa Vista

Outra indicação aprovada na mesma sessão foi apresentada pelo vereador Neto Ponte e será encaminhada ao gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Luis Felipe Pontes da Silva. A solicitação se baseia em abaixo-assinado dos moradores das imediações ao aeroporto, que pedem a elaboração e execução de projeto para fornecimento e abastecimento de água potável a comunidade.