Neto Ponte defende adesão ao Programa de Escolas Cívico-Militares

Na sessão ordinária da última quinta-feira (03), os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação apresentada pelo vereador Neto Ponte sugerindo a adesão do município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O Programa uma iniciativa dos Ministérios da Educação e da Defesa e apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente das escola e apoio dos militares.

“A educação em nosso país está muito carente de respeito com o professor, com a pátria, com as pessoas. Uma participação do militarismo vai, com certeza, ganhar uma condição melhor de respeito a essas pessoas. Eu preferia que meus filhos estudassem numa escola que fosse orientada pelos militares com regime de disciplina”, defende o parlamentar.

A proposta segue agora para análise do poder Executivo.